Sobre o Blog Global Heritage – Local Memories

Esta página apresenta os resultado da investigação do nosso projeto “Heranças Globais, a inclusão dos saberes das comunidades sobre o uso das memória social na construção da inovação social.

Desenvolve-se em três espaços: a fronteira luso-espanhola, Moçambique e Brasil. Procura-se criar uma rede de partilha de conhecimento sobre os processos de ativação de memórias locais para detetar o que lhe é comum.

O objeto da investigação – o processo da  memória social  é trabalhado de forma interdisciplinar . O seu objectivo é analisar os processos de ativação de memória social como ferramenta de construção duma ação socialmente significativa (catalisadora de mudança).

Usamos este Blog como como plataforma de publicação dos resultados da investigação e sua discussão.

São parceiros da investigação o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o Departamento de Antropologia da Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique e o Museu Afro, da Universidade Federal da Baía. A Plataforma Musein : Rede Transfronteiriza de Museus, O MINOM: Movimento Internacional para uma Nova Museologia.IMG_9395_a

Pedro Pereira Leite

Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s