Sobre as Galerias de Arte Urbana de Chemainus (1983)

Temos vindo a elaborar alguns textos sobre novos olhares sobre as heranças africanas em Lisboa. Neles encontramos as galerias de arte urbana que tem vindo a ser usadas para expressar novos movimentos de expressão das memórias.

Ao aprofundar o temos encontramos este texto de Catarina, no blog “Mundo Indefinido sobre este assunto, que aqui citamos.

Sobre as Galerias de Arte Urbana de Chemainus (1983)

Segundo a autora “Chemainus , uma pequna cidade na Costa oeste do Canadá, encontrou como solução de enfrentar a sua decadência industrial das serrações nos anos 80, através da elaboração de pinturas murais, onde ficaram representadas as memórias do passado da terra.

De acordo com o postal da autora ficaram pintadas nas galerias ao ar livra a memória da comunidades. As obras são uma forte atração turística, que alimenta um pequeno hotel, um restaurante e pequna lojas. Os vários percursos são orientados por pegadas.

do blog “Mundo Indefenido” de  Catarina.

Anúncios

Sobre Pedro Pereira Leite

Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra onde desenvolve o projeto de investigação "Heranças Globais: a inclusão dos saberes das comunidades como instrumento de desenvolvimento integrado dos território".(2012-2107) . O projeto tem como objetivo observar a relevâncias no uso da memória social em quatro territórios ligados por processos sociais comuns. A investigação desenvolve-se em Portugal e Espanha, na zona da Fronteira; em Moçambique e no Brasil. (FCT:SHRH/BPD/76601/2011). É diretor de Casa Muss-amb-iki - espaço de Memórias. Intervém no âmbito de pesquisa de redes sociais de memoria.
Esse post foi publicado em Lectures / Readings e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s