1ªS JORNADAS “MUSEUS SEM RESERVAS?” ASSINALARAM 10 ANOS DA RMA

Museus do Algarve

MUSEUS SEM RESERVAS?” foi o tema das 1ªs Jornadas da Rede de Museus do Algarve com que no passado dia 17 de Março se assinalou o seu 10º aniversário.
Constituída em 2007, a Rede de Museus do Algarve (RMA), organização informal que reúne os profissionais da maioria dos museus, e outras estruturas e entidades da área do património cultural e natural da região algarvia, juntou em Loulé (com o apoio da Câmara Municipal) muitos dos seus membros, colaboradores e interessados (num total de quase 100 participantes) para pensar e reflectir sobre este tema.
Questionar os limites da atuação dos museus e dos seus profissionais no seio das suas comunidades;
Descobrir e debater que tipo de reservas ou fronteiras mentais, científicas, culturais, sociais, económicas ou institucionais ainda determinam a vida das estruturas museológicas e patrimoniais do Algarve;
Perceber se, entre paisagens culturais e naturais, patrimónios, artes, saberes, o intenso…

Ver o post original 387 mais palavras

Anúncios

Sobre Pedro Pereira Leite

Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra onde desenvolve o projeto de investigação "Heranças Globais: a inclusão dos saberes das comunidades como instrumento de desenvolvimento integrado dos território".(2012-2107) . O projeto tem como objetivo observar a relevâncias no uso da memória social em quatro territórios ligados por processos sociais comuns. A investigação desenvolve-se em Portugal e Espanha, na zona da Fronteira; em Moçambique e no Brasil. (FCT:SHRH/BPD/76601/2011). É diretor de Casa Muss-amb-iki - espaço de Memórias. Intervém no âmbito de pesquisa de redes sociais de memoria.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s