Amazónicas XVI – Antes de sermos reais somos sonhados

Já abordamos aqui a teoria dos Pontos de Cultura. “A teoria dos pontos de cultura foi construída a partir da observação empírica, com casos vivenciados. E pode ser expressa numa equação simples, em que a soma de Autonomia + Protagonismo resulta um contexto favorável ao rompimento das relações de dependência, ou assistencialismo tão comuns na aplicação das políticas governamentais”

pontos de cultura celioEste enunciado, assim cru, escrito por Celso Turino é por sí só o programa revolucionário de transformação social que os pontos de cultura procuraram criar.

Anúncios

Sobre Pedro Pereira Leite

Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra onde desenvolve o projeto de investigação "Heranças Globais: a inclusão dos saberes das comunidades como instrumento de desenvolvimento integrado dos território".(2012-2107) . O projeto tem como objetivo observar a relevâncias no uso da memória social em quatro territórios ligados por processos sociais comuns. A investigação desenvolve-se em Portugal e Espanha, na zona da Fronteira; em Moçambique e no Brasil. (FCT:SHRH/BPD/76601/2011). É diretor de Casa Muss-amb-iki - espaço de Memórias. Intervém no âmbito de pesquisa de redes sociais de memoria.
Esse post foi publicado em Actualités / News, Lectures / Readings e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s